Ver.ª Drª Imilia (PTB)

Conheça um pouco da minha história!

Quem é a Dra. Imilia?

Eu venho de uma família de 14 irmãos, sendo eu a sétima filha, nasci no município de Barracão, cidade esta localizada no Sudoeste do Paraná, no qual faz divisa com a cidade Dionísio Cerqueira/ SC e fronteira com a Argentina. Nasci no interior deste município, fiquei na roça até os 12 anos, quando meu pai decidiu que tínhamos que sair de lá para podermos estudar, disse meu pai naquela época: a herança que deixarei para vocês é aquela que ninguém pode roubar, o estudo e, neste propósito do pai saímos da roça e viemos para a cidade, onde não foi nada fácil com tantos filhos para sustentar, mas graças a Deus naquela época tinha ainda escolas públicas e de muita boa qualidade e foi nelas que todos nós estudamos o primeiro e segundo grau. Enquanto lá vivi atuei em vários movimentos sociais ligados à igreja, pastoral da juventude, pastoral da Terra, organização das mulheres agricultoras, e por dois anos fui missionária na congregação dos Saletinos.

Descobrindo Sapucaia do Sul

Em 1989 vim para Sapucaia com um propósito de trabalhar, fazer faculdade de direito e voltar para minha terra para dar sequência no trabalho junto aos movimentos sociais. Me formei em direito em 14 de agosto de 1994, tentei voltar, mas não encontrei mais lugar para mim e acabei ficando então nesta terra que me acolheu e me garantiu conquistar, claro, com muito trabalho e dedicação tudo o que temos e o que somos. Em julho de 1995 iniciamos então eu e o Dr. Vilmar nossa história como advogados, no dia primeiro de julho demos o primeiro passo na construção da Lourenco e Souza Advogados. Trabalhamos por muitos anos 16 a 18 horas por dia com responsabilidade e comprometimento no resgate do direito das pessoas que nos procuravam. Hoje, após 21 anos de trabalho, temos uma empresa sólida que continua trabalhando com responsabilidade e comprometimento com cada um que chega até nós para buscar o seu direito que foi lesado. Sou casada com Vilmar Lourenco, tenho três filhas Kizzy, Bárbara e Ana Valentina.

Porque decidi vir para política?

Primeiro porque entendo que não é possível continuar apenas reclamando que está tudo errado, que a política é suja e quando temos possibilidade de mudar nos omitimos, mas acima de tudo decidi buscar uma vaga no legislativo para colocar meu conhecimento e capacidade de luta em favor da comunidade de Sapucaia. Ser vereadora para mim será desempenhar uma missão, porque profissão eu ja tenho, salário eu já tenho, ou seja não vou para política pelo salário absurdo que recebem nossos representantes do legislativo. Vou de fato nestes 4 anos trabalhar em favor do povo de Sapucaia, dedicando meu tempo, conhecimento, força, fé em favor dos mais necessitados desta nossa cidade. Ao encerrar estes 4 anos quero sair de cabeça erguida e na certeza que desempenhei a missão que me foi incumbida.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver.ª Drª Imilia (PTB)

Ver as 12 Proposições de Ver.ª Drª Imilia (PTB)