Ver. Carlos Eduardo Maninho (PMDB)

Carlos Eduardo Douglas Santana, o Maninho, formando em Psicologia, nasceu no dia 03 de março de 1982, em Sapucaia do Sul. Católico, começou a frequentar grupos de jovens em 1995 através do ONDA (Objetivo Novo do Apostolado). Apód passou pelos grupos Jusc (Jovens Unidos a Serviço de Cristo) em 1997, e no mesmo ano ainda ingressou no movimento CLJc (Curso de Liderança Juvenil Cristã). Através do aprendizado adquirido neste período, Maninho, juntamente com alguns amigos, em outubro de 2000 fundou o grupo de jovens JAS (Jovens Apóstolos do Senhor) por onde já passaram mais de 1500 adolescentes, aprendendo valores morais e cristãos sobre temas como família, educação, amizades, prevenção as drogas, entre outros. Participou ainda das lideranças dentro de pastorais da Arquidiocese de Porto Alegre, foi catequista e esteve a frente da Igreja São Miguel de Sapucaia do Sul, como membro da coordenação. Ainda hoje realiza palestras com temas referentes a adolescência, dependência química e saúde mental, entre outros. 

Cumpri dois mandatos como Conselheiro Tutelar (2007/2012), onde encarou de perto a realidade vivida por muitas famílias do município e dentro de seu âmbito como conselheiro acompanhou muitas crianças e adolescentes dando proteção em diversos casos.

Concorreu a Vereador em 2012 atingindo 1778 votos, 5° melhor votação de Sapucaia Sul naquele ano, ficando como 1° suplente. 

Em 2013 assumiu como secretário municipal de Meio Ambiente, conduzindo um trabalho sério de reestruturação da Secretaria, onde foi entregue uma nova sede para a pasta, desenvolvendo diversos projetos ambientais para o município, trazendo soluções criativas para antigos problemas da cidade, como focos de lixo que foram limpos e revitalizados, e assim adquirindo uma ampla experiência em relação a gestão pública.

Com 2270 votos, foi eleito em 2016, o 3° vereador mais votado do município de Sapucaia do Sul. O amplo trabalho realizado dentro de diversas áreas no município, fizeram com que a população sapucaiense depositasse sua confiança para representar e defender os seus interesses junto ao legislativo municipal.

FILTRAR PROPOSIÇÕES

Últimas Proposições de Ver. Carlos Eduardo Maninho (PMDB)

Ver as 8 Proposições de Ver. Carlos Eduardo Maninho (PMDB)